Perfil – João Passos e os 17 anos dedicados ao serviço público na Câmara Municipal


Por Juliano Camargo

Dedicação, seriedade e competência. Acompanhe entrevista concedida ao Nc.
São mais de 16 anos atuando no Legislativo Municipal. Competência, dedicação e seriedade são marcas registradas do diretor administrativo da Câmara Municipal de Nova Campina, João Passos. Além de trabalhador ele é pai de família, crente no Senhor Jesus e tem um sério defeito: é Corintiano! Ele gosta de bater um papo com os amigos e de falar de futebol, mas .... Servidor talentoso conhece de tudo na Câmara e seu jeito discreto e eficiente de trabalhar lhe rendeu anos muito produtivos e sólidos e o reconhecimento por tamanha dedicação. Ele é respeitado pelos colegas de trabalho, pelos vereadores e principalmente pela população, que o vê como uma pessoa amiga, trabalhadora e que faz a diferença. Num papo bem descontraído falamos com João Passos, o Joãozinho da Câmara. Acompanhe:
*NC - Há quanto tempo trabalha na Câmara Municipal de Nova Campina?
João Passos – Já somam 17 anos de trabalho.
*NC - Qual o segredo para manter a qualidade nos trabalhos por você executados?
João Passos – Manter o respeito ao ser humano, independente da posição que o mesmo ocupa e trabalhar com dedicação.

*NC - Como é o seu relacionamento com os demais vereadores e funcionários?
João Passos - Mantenho um relacionamento ótimo com todos. O respeito é mútuo entre nós, independente de política.

*NC - Antes de trabalhar na Câmara, você trabalhava em outra profissão?
João Passos - Sim, era analista de processo químico na Sguario S/A, hoje JARI. Trabalhei por 7 anos e meio na empresa.

*NC – Você é diretor administrativo da Câmara, é isso? Qual é a competência dessa função? E você já iniciou nesse cargo?

João Passos - Isso mesmo. A função de diretor administrativo compreende toda rotina administrativa da Câmara Municipal. São serviços internos e externos, incluindo preparação para sessões ordinária, extraordinárias e solenes etc. Elaboração de proposituras e organização das sessões. Iniciei como secretário, de fevereiro até outubro de 1993, depois que foi alterado meu cargo.

*NC – Em sua opinião qual a melhor forma para a Câmara Municipal, como uma instituição pública e legislativa intervir na vida das pessoas, dos cidadãos?

João Passos - A melhor forma para a Câmara Municipal intervir na vida das pessoas é estar sempre em busca de melhorias para a qualidade de vida de nossos munícipes, juntamente com o Chefe do Poder Executivo, a busca constante de benefícios junto ao Governo Estadual, Federal e aplicação consciente do erário, devolvendo em forma de benefícios o que os munícipes pagam como impostos. Oferecer a todos o direito a uma vida condigna, educação e saúde de qualidade, e tudo que estiver em seu alcance não medir esforços para colocar em prática, assim certamente teremos dias melhores para nosso povo.
* NC – Deixe sua mensagem aos leitores

João Passos - Ter sempre a certeza que Deus está no controle de tudo, em todas as áreas de nossa vida e que tudo concorre para o bem daqueles que o amam, independente do que acontecer nossa vida. Fé sempre, isso é fundamental e essencial para dias melhores na vida de cada um.




PERFIL - CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA CAMPINA
  (SITE DO VEREADOR PROFESSOR HEBER )

João Maria da Costa Passos, nascido aos vinte e cinco dias do mês de outubro de um mil novecentos e sessenta e cinco, na cidade de Itapeva, filho de Antonio Francisco da Costa Passos e Nair Batista Passos, ambos já falecidos, é o 3º de uma família de seis irmãos. Seus irmãos são Jairo José Passos, José Ailton Passos e Ivanilton Costa Passos já falecidos, Vera Lúcia Passos, Nilton Costa Passos e Júlio André Costa Passos, que foi adotado com 2 anos de idade.
O Senhor João Passos residiu até os dezoito anos no antigo Bairro Taquari-Guaçú, conhecido como “Bairro da Pasta” onde concluiu o ensino  médio no ano de 1981, e começou a trabalhar na Transkraft Transportes onde permaneceu por dois anos, iniciando como frentista e almoxarife, após algum tempo foi promovido para auxiliar de escritório, trabalhando no controle de pagamentos e liberação de cargas de papel, matéria-prima e demais produtos utilizados pela Fábrica de Papel Sguário S/A, atual  International Paper/Orsa.
No final de 1983 mudou-se para São Paulo onde trabalhou no escritório filial da Transportadora Rivabren Ltda, com sede na cidade de Sorocaba, também no ramo de transporte de cargas e matéria-prima para LUK  Embreagens e transporte de bebidas da Empresa HEUBLEIN DO BRASIL COMERCIAL E INDUSTRIAL LTDA, para entregas em Shoping 
Centers, Hipermercados, supermercados e mercados na cidade de São Paulo e Região Metropolitana.
Retornou ao Bairro da Pasta em outubro de 1984 onde começou a trabalhar na Ind. Com. e Cult. de Madeiras Sguário S/A como Analista Auxiliar Químico, e após dois anos na função foi promovido a Analista de Processo Químico, onde permaneceu até 15 de março de 1992.
Foi admitido na Câmara Municipal de Nova Campina em 26 de fevereiro  de 1993 como escriturário “B”, primeiro ano de administração de Nova Campina, na gestão do Prefeito Humberto de Moraes Vasconcelos. Em outubro do mesmo ano foi promovido a Diretor Administrativo, cargo que ocupa até a presente data.Já são mais de vinte anos trabalhando na Câmara Municipal, sendo ele o servidor público que atua desde o início da gestão pública deste município. 



Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes