Temer a Deus

Texto Base: Provérbios 14.27

Temer ao Senhor é ter a consciência da sua presença e desejar obedecê-lo, reverenciando-o como Deus supremo.

Se Ele está em minha vida, ela não pode ser dominada por vícios, pela agressividade ou por uma linguagem ofensiva, por exemplo. A Bíblia nos ensina que o temor do Senhor é o princípio do conhecimento (Pv 1.7), é resultado da busca constante por sabedoria (Pv 2.1-5) e consiste em aborrecer o mal, a soberba, a arrogância, o mau caminho e a língua perversa.

Um Cristão estava contando a um grupo de pessoas como a sua vida tinha mudado desde que passou a temer ao Senhor. Alguns que o ouviram começaram a zombar dele.

Um homem alcoolizado perguntou se ele realmente acreditava na Bíblia e nas histórias sobre Jesus nela relatadas, como o milagre da transformação da água no vinho.

Os amigos daquele homem deram boas gargalhadas! O Cristão respondeu: “Eu não estava lá quando Jesus transformou a água em vinho, mas eu creio porque o milagre está relatado na Bíblia. O que eu quero dizer a todos vocês hoje é o que eu tenho visto acontecer comigo, os milagres e transformações que Jesus fez em minha vida e em minha família”.

Quando alguém teme ao Senhor, sua vida é transformada: Tudo que desagrada a Deus (Ódio, o mal, as palavras perversas ou desnecessárias, o ciúme, o egoísmo, os vícios, a mentira, etc.) é afastado e abandonado e a pessoa busca obedecer a Palavra de Deus.
Agir assim é demonstrar sabedoria: “Todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso” (SL 111.10).

Quem teme a Deus sente a presença constante do Senhor Jesus. Mesmo quando circunstâncias forem adversas, a consciência da presença de nosso Senhor faz toda diferença, nem sempre Ele afasta o perigo, mas nos ensina como lidar com as situações ruins.
Que o nosso bom Deus coloque temor e sabedoria em seu coração, pois desta forma você terá uma vida bem sucedida.


Pr. Júnior

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes