A Vida após a Morte


O que vem depois da morte?


Vivemos numa época de mui grande tecnologia, num momento da história da humanidade na qual a ciência já desvendou muitos mistérios antigos, um tempo em que já temos respostas, milhões delas, para muitas coisas, fenômenos e acontecimentos.


Apesar de tanto conhecimento, há muitas perguntas sem respostas ainda, e aquela que questiona sobre a vida após morte é uma delas. Para a ciência esta questão é um mistério. E sempre será assim. A ciência investiga a natureza, o mundo que podemos conhecer. Mas tudo o que está além dele será sempre cientificamente desconhecido.

As boas novas é que o conhecimento científico não é o único. Desde o princípio o ser humano tem outro conhecimento que vem de outra fonte, do sobrenatural, o chamado conhecimento religioso. Há muitas fontes de conhecimento religioso, uma vez que as religiões são muitas. Mas para nós, cristãos, a fonte única das verdades sobrenaturais é a Bíblia.

A Bíblia nos responde sobre a vida após morte. Segundo ela a morte não é o fim, a aniquilação ou o término da existência. Após a morte há vida, mas não um só tipo de vida. Há aquela que mais se define como morte, pois se trata de uma existência separada eternamente de Deus e de sua bondade e misericórdia.

Outro destino, porém, está à disposição de homens e mulheres, o da vida eterna. Chama-se assim porque será uma eternidade na presença de Deus, desfrutando plenamente de suas bênçãos. É uma vida que está acessível graças a Jesus Cristo.

Quem vai para a morte eterna ou para a vida eterna? Esta resposta depende de cada um de nós. A fé em Jesus garante, nele, a vida eterna, somente isto e nada mais.

Embora seja tão simples, muitos estão caminhando para a morte. Estão tão envolvidas com os cuidados e preocupações deste mundo que não atentam ou buscam o que diz respeito à sua eternidade.

Quem poderá alertá-los? Todos que receberam gratuitamente a vida eterna em Cristo Jesus, igualmente receberam uma missão: propagar estas boas novas às pessoas que conhece. Este é o modo que Deus propôs para dar aos homens a oportunidade de tomarem conhecimento do evangelho e poder decidir por ele.

Pastor Alexandre (Pastor Presbiteriano , amigo e um grande servo de Deus)

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes