Lagoa - Quais os próximos passos com relação ao projeto da Lagoa?


População de Nova Campina se pergunta sobre o assunto



Muito famosa no município, a Lagoa Municipal, que ocupa uns bons metros quadrados dentro da cidade, vem chamando a atenção da população sobre a seguinte questão: Qual será o rumo a ser tomado com relação à finalização desta obra?


Obra iniciada ainda na gestão da ex-prefeita Alaise, o projeto surgiu pensando na minimização dos sérios problemas de enchentes em Nova Campina. Fato publicado por meio das palavras do prefeito Eliel Cardoso, está previsto para a Lagoa, além da resolução dos problemas de enchentes, uma obra de cunho estético, com embelezamento do local (o que de fato já vem acontecendo) e instalações de brinquedos, aparelhos, ciclovia, iluminação etc. Tudo isto visando, além do lazer a segurança da população.

Obras recentes
Foto atual (com data) mostra Máquina que está trabalhando no local

A mais recente obra visualizada na Lagoa são as instalações de um esquema de iluminação. As obras podem ser acompanhadas por quem passa pelo local. Além da iluminação, notou-se também, o esvaziamento interior da Lagoa. Máquinas e caminhões trabalham em ritmo lento neste processo.
Postes mostram início de obras de Iluminação no local (20/11/10)

Enchentes
Enchentes em Janeiro de 2010. - Mais de cem famílias atingidas

Em breve, meses chuvosos chegarão e com essa realidade, a população se pergunta: qual será a situação com relação ao assunto?

Em entrevista a imprensa, o prefeito Eliel Cardoso deixou claro um de seus sonhos com prefeito de Nova Campina: “Acabar de vez com os problemas de enchentes”

Com base neste sonho e urgente necessidade, que Marcelo Alfredo, o “Marcelinho”, morador de Nova Capina resolveu lançar ao povo de Nova Campina, um abaixo-assinado que, com mais de mais de mil assinaturas chegou ao gabinete do prefeito Eliel Cardoso em abril de 2010.

As assinaturas foram recolhidas em um rápido período. Com elas a esperança de milhares de moradores que apóiam a causa e esperam empenho máximo das autoridades neste sentido.

Um e-mail foi enviado à Assessoria de Imprensa da Prefeitura para sabermos mais sobre o assunto. Estamos aguardando.

Na imprensa

Veja aqui, matérias que o Juliano Camargo Blog notícias separou para os leitores, relacionadas ao assunto.



2006 clique na imagem para ler
2008


Veja também - Diversas Fotos da Lagoa em diversas épocas - Fotos (Juliano Camargo) CLIQUE AQUI

VÍDEOS







Por Juliano Camargo

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes