Músico Talentoso de Nova Campina, João Júnior é referência em trabalho e dedicação à música.

João Júnior: Mais um talento de Nova Campina

Blog do Juliano Camargo conversou com o músico
Profissional da Música há mais de 8 anos, João Júnior é referência em Nova Campina. Admirado pelos jovens e adolescentes, devido ao seu talento e dedicação, ele é um exemplo a ser seguido.
João Júnior trabalha no Projeto Guri e desenvolve ouros trabalhos na área da música. Já tocou com muita gente boa do ramo e representa de forma ímpar, os talentos de Nova Campina. Atualmente é aluno do curso de violão erudito e educação musical para educadores no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. Devido ao seu talento e sua contribuição para a Cultura de ova Campina, o Juliano Camargo blog notícias fez uma entrevista exclusiva com o músico João Júnior. Acompanhe:
João Júnior e alunos em Nova Campina

Momentos de lazer com a esposa, Débora. A música sempre presente.


Juliano Camargo – Fale-nos sobre seu trabalho como músico.sobre quem é o músico João Júnior. O que você já fez como artista? Quais seus trabalhos, e como entrou no mundo da música?
João Júnior - A música faz parte da minha vida. Vivo pra música e vivo da música. Comecei com uma vontade enorme em aprender apenas para tocar com os amigos de escola, me faltava oportunidade, onde foi me dada pelo Danilo Santos, que me deu as primeiras aulas e me apresentou algumas pessoas do meio.
A partir daí o gosto pela música só aumentava e as coisas começaram a acontecer naturalmente, sem dúvidas o apoio e incentivo dos meus pais foi o que mais marcou minha vida, com isso a vontade em me aprimorar crescia a cada dia.
A oportunidade de tocar na igreja também me motivou e me fez valorizar muitas coisas importantes que fazem muita diferença hoje em dia.
Já há seis anos, trabalho como educador musical no Projeto Guri, e também como regente da Orquestra Municipal de Violões, além de outros trabalhos como professor particular e músico instrumental.
Amigos e colegas de profissão

Com Juninho Afram
Juliano Camargo – Há quanto tempo está envolvido na carreira musical?
João Júnior - Estou como profissional da música atuando há pelo menos 8 anos.
Juliano Camargo – Sabemos de sua ligação com o projeto Guri e também que você é referência em Nova Campina quando falamos de violão etc. O que você tem a dizer com relação a área da música em Nova Campina, de um modo geral? Fale-nos sobre a Cultura etc ...
João Júnior - Nova Campina tem um potencial gigantesco quando falamos da música, pois há um grande número de alunos meus que se destacam a cada dia. É importante destacar que de nosso município foi escolhido um aluno para representar a região de Sorocaba (região com aproximadamente 45 pólos do Projeto Guri) na comemoração de 15 anos de história do Projeto Guri no Estado de São Paulo, (se tratando de musica algo inédito em nova campina), com isso observamos o grande potencial do município também nessa área.
Além dos novos talentos temos também o senhor Zico, grande lutador da valorização da música. A cultura no Brasil ainda não é valorizada como deve, mas sabemos que está caminhando, pois a partir de 2012 nas escolas, a música será conteúdo obrigatório, e isso ira somar e contribuir muito para o desenvolvimento da cultura musical e demais artes no país.
Juliano Camargo – Você ainda está estudando música e onde?
João Júnior - A música exige muita dedicação, disciplina e estudo. Atualmente estudo violão erudito e educação musical para educadores no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí
Juliano Camargo – Qual seu sonho como profissional da música?
João Júnior - Conseguir despertar nas crianças e jovens o gosto pela música, e mostrar que mesmo com dificuldades é possível fazer da música, além de um Hobby, uma profissão.
Juliano Camargo- Para nós, é uma alegria termos pessoas talentosas em Nova Campina e, poder divulgar e valorizarmos estas pessoas. Qual sugestão você daria para mostrarmos os talentos que temos em Nova Campina?
João Júnior - A realização de festivais, onde os talentos possam expor seus trabalhos Musicais, Dança, Teatro e não em forma de competição, mas de divulgação.
Juliano Camargo – Para finalizar deixe suas palavras finais e comente sobre algo que não foi perguntado.
João Júnior - A cultura e a educação são caminhos para auxiliar jovens a deixar de seguir, ou mesmo entrar no mundo das drogas e da criminalidade, e a música é um agente que deve ser valorizado em nossa sociedade.
Imaginem o mundo sem música: seria bem chato. Espero que a cada dia mais crianças e adolescente busquem se dedicar a cultura (musical , dança, teatro). A arte como um todo tende a ser a solução para muitos problemas.

Blog do Juliano Camargo - Valorizando os talentos de Nova Campina, sempre!


Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes