Pular para o conteúdo principal

Professora Ivanete Landim é pré-selecionada para intercâmbio nos Estados Unidos.


 Ivanete ao centro, e Adriana do seu lado direito, com demais professores.

A professora IVANETE PAES LANDIM, da EE SIMPLICIANO CAMPOLIM DE ALMEIDA, Nova Campina recebe os cumprimentos da diretora Adriana Rodrigues dos Santos e de toda equipe escolar por ter sido pré-selecionada no Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP).

No estado de São Paulo apenas 03 (três) professores foram pré-selecionados.


O Programa da Embaixada Americana, realizado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), tem como objetivo oportunizar professores de ensino médio das redes públicas de ensino que estiverem em sala de aula por no mínimo cinco anos, participarem gratuitamente de curso de aperfeiçoamento.
A educadora ainda passará pela pré-seleção nacional que determinará quem serão os professores que seguirão adiante no processo seletivo. 
O programa nos Estados Unidos acontece entre os meses de janeiro e maio de 2012 e incluirá também um estágio em uma escola de ensino médio para que os participantes no ILEP possam interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.


O programa tem duração de um semestre acadêmico numa universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.



CONFIRA ABAIXO O RESULTADO FINAL DESTA ETAPA. 





14/04/2011


Candidatos do ILEP selecionados para a próxima fase

O Conselho Nacional de Secretários de Educação e a Embaixada Americana apresentaram os nomes dos 30 candidatos selecionados para a próxima fase do Programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP 2011-2012).  São eles:

Candidatos selecionados
UF
Maria Perpetuo Socorro Sotero Silva
AM
Hevanna Lima Bezerra
André Machado de Souza
Leno Márcio Mira Fernandes
AP
Margarete de Carvalho Santos
BA
Maria das Graças Brasil Silva
Letícia de Lourdes Curado Teles
DF
Weliton de Freitas Mello
Alessandra Inácio Silva Vieira
Cláudia Fernandes Benevenute
ES
Cynthia Helber Urias Rodrigues Campos
GO
Valdirene Rodrigues de Souza
MA
Darlene Rodrigues Freitas
Mac-claud Nunes Santos
MG
Erika Kress
Carlos Henrique Borim Martins
Candida Aparecida Alves Cunha
MS
Maria Auxiliadora Rosa de Paula
Bianca Bruna Alves
MT
Maria Zilmar Lopes de Carvalho
PI
Ana Karina Sartori Ramos
PR
Luiza Yooko Hirai Miyatake
Roseli Bueno da Silva
Rita de Cassia Vasconcelos
RN
Ricardo de Tássio Laurindo Pereira
RR
Antonia Iris Pereira da Silva
SE
Ivanete Paes Landim
SP
Lara Silva Bertelli Queiroz
Sonia Maria Bundschuh
Divone Silva Vaz Coelho
TO

O processo seletivo agora vai para a fase da prova escrita, ou seja, o exame TOEFL.
Os candidatos selecionados deverão ficar atentos aos seus e-mails, pois lá chegarão todas as orientações necessárias para prosseguir no processo seletivo. Entre elas estará a senha de acesso para inscrição no exame, que garante a isenção da taxa para a realização da prova.  O candidato deverá agendar a data e o local da prova lembrando que, conforme descrito no anúncio, o programa ILEP garante aos candidatos isenção da taxa do TOEFL, mas não se responsabiliza pelos gastos com a locomoção para o local do exame.

 Aos candidatos que possuem o certificado TOEFL, dentro do prazo de validade, deverão encaminhá-lo para análise ao e-mail // ilepbrazil@gmail.com JLIB_HTML_CLOAKING , com cópia para // consed@consed.org.brJLIB_HTML_CLOAKING , até o dia 20 de abril, impreterivelmente.

Após esta fase, os candidatos com os melhores resultados serão convocados para uma entrevista, via telefone. A Embaixada Americana, então, juntará toda a documentação dos melhores candidatos do Brasil e enviará para Washington. Em agosto, o comitê de seleção em Washington revisará o material de todos os candidatos internacionais e, em setembro, o IREX, organização responsável pela implementação do programa, enviará para a Embaixada dos EUA a listagem completa dos professores brasileiros selecionados para o programa nos Estados Unidos entre janeiro e maio de 2012.


PROFESSOR HEBER

Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ