Insegurança e saúde: Crianças estão brincando dentro de tubos da Lagoa Municipal







Situação envolve questões de saúde pública e insegurança

Na tarde desta segunda-feira, 13 de junho de 2011, algumas crianças foram fotografadas enquanto brincavam no interior da Lagoa Municipal. Na cena flagrada, o que chama a atenção é a questão da insegurança quanto ao risco de acidentes (Criança cair da parte superior, nas laterais, entrar na tubulação, cobra, insetos etc) e também com relação ao fato de que as águas que estão no local – que não são nada saudáveis-  podem trazer danos à saúde.


ATENÇÃO DAS AUTORIDADES
Não se pode tapar os ouvidos, fechar os olhos e ignorar esta situação, uma vez que o fato evolve crianças e criança é assunto sério.
Insegurança com relação ao Lago Municipal já foi observada.
Alguns vereadores já revelaram em documentos do Legislativo a preocupação quanto a insegurança oferecida pelo Lago Municipal. Manifestações Legislativas já foram anunciadas em reivindicações passadas.

Parquinho
O interessante foi observar que os brinquedos instalados na Lagoa atraíram muitas crianças nas proximidades, aumentando o risco de acidentes no local.
É importante orientar aos pais que não deixem seus filhos sozinhos nas proximidades e que, ao realizarem a prática de lazer, é importante o acompanhamento de um pai ou responsável.
  
Ações neste sentido são necessárias.

Juliano Camargo

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes