Pular para o conteúdo principal

Professora de Nova Campina é selecionada para intercâmbio nos EUAio


A professora IVANETE PAES LANDIM, da EE SIMPLICIANO CAMPOLIM DE ALMEIDA, Nova Campina recebe os cumprimentos da direção e de toda equipe escolar por estar entre as 10 principais professoras de Língua Estrangeira Moderna do Brasil que tiveram seus projetos encaminhados para Washington ao Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP).

No Estado de São Paulo apenas 02 (duas) professoras foram aprovadas.

O Programa da Embaixada Americana, realizado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), tem como objetivo oportunizar professores de ensino médio das redes públicas de ensino que estiverem em sala de aula por no mínimo cinco anos, participarem gratuitamente de curso de aperfeiçoamento.

O resultado oficial sairá em Agosto, mas por conta de ter sido APROVADA NA CERTIFICAÇÃO do TOFEL feita em Londrina/PR e também na ENTREVISTA feita por teleconferência está classificada entre os 10 (dez) principais professores do Brasil. Já ganhou três cursos de aperfeiçoamento em inglês conforme email recebido da Embaixada dos Estados Unidos.

O programa nos Estados Unidos acontece entre os meses de janeiro e maio de 2012 e incluirá também um estágio em uma escola de ensino médio para que os participantes no ILEP possam interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

O programa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de tecnologias em educação.

Confira quem são os selecionados:

PRINCIPAIS
Alessandra Inácio Silva Vieria - DF
Ana Karina Sartori Ramos – PR
Carlos Henrique Borim Martins - MG
Cláudia Fernandes Benevenute – ES
Ivanete Paes Landim – SP
Lara Sílvia Bertelli Queiroz – SP
Leno Marcio Mira Fernandes – AP
Mac-Laud Nunes Santos – MG
Margarete de Carvalho Santos – BA
Roseli Bueno da Silva – PR

SUPLENTES
Bianca Bruna Alves – MT
Darlene Rodrigues Freitas – MA
Erika Kress – MG
Letícia de Lourds Curado Teles – DF
Luiza Yooko Hirai Miyatake – PR

Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira