Elektro realiza palestra na E.M.E.F. Francisco José Gomes de Camargo

Roupas especiais de segurança são mostradas aos alunos; aluno veste-se e caracteriza-se como colaborador da empresa

Na manhã da última quinta-feira (11), a Escola Francisco José Gomes de Camargo, no Barreiro, recebeu o Coordenador Técnico da CSR ELEKTRO Itapeva, Sandro Vieira Campos, para realizar uma palestra sobre os perigos que envolvem a Eletricidade. Sandro, que falou aos alunos da 7ª e 8ª séries, mostrou também como é produzida a energia elétrica e ainda conscientizou os alunos sobre algumas atitudes de segurança importantes para se lidar com a energia elétrica.

Segurança

O tema central da palestra envolveu a questão da segurança. Citando diversos exemplos de acidentes ocorridos, os alunos perceberam que a falta de informação quanto ao assunto e a falta de noção do perigo é o grande causador de acidentes nesta área.

Sandro também mostrou como é o dia a dia dos profissionais da empresa ELEKTRO e a área de atuação da empresa na região. Mostrou equipamentos de segurança e a importância da conscientização sobre os perigos envolvendo o setor elétrico. Com imagens e ilustrações, deixou claro aos alunos à questão dos cuidados com a eletricidade.

Os alunos, que gostaram da palestra, ainda tiraram diversas dúvidas e assistiram diversos vídeos relacionados ao tema.

A próxima palestra será na escola Pedro Rodrigues Pereira.

A Escola Francisco José Gomes de Camargo tem como diretora, Elismeire Moura.

Energia Elétrica, Segurança e Economia foram os temas tratados


Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes