Pular para o conteúdo principal

Vejam as fotos do Interclasses de Futsal - Barreiro



















































































































Os Departamentos de Esporte e Educação realizaram nos dias 10, 11 e 12 de agosto o Interclasses que mobilizou aproximadamente 900 alunos da rede pública de ensino do município.

Participaram do evento a escolas Silvino de Lima, do Distrito de Itaoca; Francisco José Gomes de Camargo, do bairro do Barreiro; Pedro Rodrigues Pereira, do bairro do Braganceiro; Humberto de Morais Vasconcelos, Heidi Braatz Antunes de Moura, João Antonio da Silva e Ary Antunes de Moura. Durante os jogos houve muita animação por parte dos jogadores, professores e torcida presente.

Segundo o Diretor do Departamento Municipal de Esporte, Sr. Jadir Teixeira, o objetivo principal do evento além da competição, foi o de estimular os alunos em sala de aula a melhorarem suas notas, pois, para participar dos jogos os critérios adotados foram que os alunos realizassem suas tarefas em sala de aula, a assiduidade e o comportamento. Outro objetivo do evento visou também que os alunos conhecessem um pouco mais sobre a Copa América e o por que este evento esportivo é tão importante na América Latina.

Ao final dos jogos as equipes classificadas em primeiro lugar receberam medalhas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ