EMEF João Antonio recebe doação de uma cadeira de rodas

EMEF João Antonio recebe doação de uma cadeira de rodas

Publicado em 13 de Abril de 2012 às 07:38  -Prefeitura de Nova Campina.




Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 13 de abril, na EMEF João Antonio da Silva a cerimônia de entrega de uma cadeira de rodas para o aluno Moisés, de seis anos. Atualmente Moisés está morando em Aparecida do Taboado.


O projeto foi elaborado pela direção da escola, Sra. Valquiria Tereza e equipe escolar, e enviado a uma ONG que prontamente atendeu ao pedido e fez a doação. Na cerimônia esteve presente o Sr. Antonio, representante da ONG, que fez a entrega simbólica para a diretora da escola.


Esteve presente também a equipe do CEAE que trabalhou durante o ano de 2011 com o aluno em conjunto com a escola. Na cerimônia os alunos e convidados puderam assistir a apresentação do coral do projeto Multiplicando Saberes que apresentou duas canções, também foi exibido um vídeo com algumas fotos do aluno Moisés.



“Somos diferentes, mas não queremos ser transformados em desiguais, nossas vidas só precisam ser acrescidas de recursos especiais”. (Peça de teatro Vozes da Consciência). Frase usada pela Terapeuta Ocupacional Mariana Machado onde salientou que todos nós somos diferentes e alguns de nós necessitam de recursos adaptados para facilitar o dia-a-dia. Mariana também agradeceu em nome da equipe do CEAE a parceria com a ONG e toda a equipe da escola e do departamento de Educação.


No período da tarde o aluno com muita alegria recebeu a cadeira que irá facilitar a realização de suas tarefas diárias.


FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes