Educação de Nova Campina participa da Rede de Ancoragem Trilhas



Nos dias 07, 08 e 09 de maio as Coordenadoras de Orientação Educacional de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Goreth e Joelma estiveram em São Paulo em busca de novos olhares em relação à oralidade, leitura e escrita com foco especial aos alunos de 1º ano. A formação foi oferecida pelo Instituto Natura através da Rede de Ancoragem TRILHAS – uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Educação (MEC), o próprio Instituto Natura e a Comunidade Educativa CEDAC.

A combinação entre práticas que promovem o uso da língua e práticas que estimulam a reflexão sobre o processo de aprendizagem faz com que o TRILHAS seja um material diferenciado. Isso porque oferece à criança a possibilidade de pensar no seu próprio processo de aprendizagem, favorecendo o gerenciamento de seus processos cognitivos e o desenvolvimento da capacidade de ler, entender, interpretar e pensar a partir do que se lê.

O conjunto de materiais TRILHAS que as escolas receberão está em conformidade com as orientações e as diretrizes propostas pelo MEC, tanto no que tange a sua base teórica como no que diz respeito à concepção de formação continuada.


Segundo as coordenadores o Projeto TRILHAS poderá integrar-se e contribuir para a melhora do ensino e da aprendizagem das crianças de nosso município.

Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Nova Campina

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes