Cobrando os atuais e os futuros


26/11/2012 14h55 - Atualizado em 26/11/2012 14h55 ORIGINALMENTE POSTADO EM http://g1.globo.com 


Obras de ampliação em escola causam medo em pais e professores

Paredão de terra ao lado da escola em Nova Campina (SP) traria riscos.
Prefeitura diz que contenção será construída após processo licitatório.


Do G1 Itapetininga e Região
Comente agora
Professores e pais de alunos da escola municipal “Francisco José Gomes de Camargo”, em Nova Campina, temem que obras de ampliação que ocorrem no local possam trazer riscos a estudantes.

Segundo eles, o medo é de que um paredão de terra, ao lado da obra, possa desmoronar.

“Esse barranco, quando chegar época das chuvas, pode desmoronar. É muito perigoso. Ele pode trazer danos materiais para a escola e, pior, para os alunos”, disse o auxiliar administrativo Dorival Ito, pai de um estudante da escola.

A escola está localizada na zona rural do município e, atualmente, conta com 255 estudantes, entre 4 e 15 anos de idade. No local, não há grade nem muro de proteção.
 
Unidade de ensino localizada na zona rural de Nova Campina (SP) estaria ameaçada. (Foto: Giliardy Freitas / TV TEM)Unidade de ensino localizada na zona rural de Nova
Campina (SP) estaria ameaçada.
(Foto: Giliardy Freitas / TV TEM)
O professor Juliano Camargo aguarda resolução do problema. “A gente para que as autoridades que estão até dezembro no poder dêem uma resposta com relação a esse serviço, e as que estão chegando no novo governo, que já cheguem com essa resposta para a população com relação a essas obras. Queremos saber se esse serviço vai continuar, se vai ficar esse muro aqui com esse perigo. A gente quer uma resposta e, é claro, que seja sanado o problema”, disse ele.

Segundo o aposentado Paulo Oliveira Moreira, avô de outro estudante, as obras deveriam ter sido encerradas em julho deste ano. Além do paredão de terra, ele denuncia outro problema: o acesso à quadra de esportes da unidade. Segundo ele, a entrada dificulta a entrada. “Temos que entrar pela lateral da quadra, não temos condições de chegar”, disse ele.

O departamento de obras, serviços e meio ambiente de Nova Campina emitiu nota a respeito do assunto. Nela, afirma-se que “que será executado muro de arrimo para contenção do talude existente no local” e que “o projeto executivo que contempla tal obra encontra-se no Departamento Municipal de Compra licitação e as obras serão iniciadas após o processo licitatório”.
Prefeitura afirma que obras de contenção serão realizadas após licitação. (Foto: Giliardy Freitas / TV TEM)Prefeitura afirma que obras de contenção serão realizadas após licitação. (Foto: Giliardy Freitas / TV TEM)
FONTE: G1.COM 

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes