Professoras dos Estados Unidos conhecendo os Cânions em Nova Campina

Blog do Juliano Camargo
Mostrando nossas belezas naturais para a professora Vicki Harmon


No sábado, 15 de Junho, eu tive o prazer de acompanhar as professoras norte-americanas, Catherine Tanguis, da Louisiania e Vicki Harmon, da Califórnia para um passeio nos arredores do Município de Nova Campina.


As professoras, que foram oficialmente recepcionadas na manhã de sexta-feira (14) pelas autoridades municipais na Escola Prof. Ary Antunes de Moura passaram todo o sábado conhecendo algumas belezas naturais de Nova Campina.
Nosso tour fez parte do cronograma de recepção liderado pela professora Ivanete Landim, que no ano passado esteve representando Nova Campina e o Brasil num intercâmbio nos Estados Unidos.


A presença das professoras em nosso país faz parte do  programa “Teachers for Global Classrooms International School Visit (TGC)”,  que oferece uma oportunidade de desenvolvimento profissional para professores dos Estados Unidos e que visa globalizar o ensino e a aprendizagem em sala de aula.

Elas irão apresentar um trabalho em Washington sobre a experiência no Brasil.




Nossa participação – Focando na nossa área educacionbal e atuação, a Geografia,nós conduzimos as professoras para conhecer um pouco da realidade local: Economia, vegetação, relevo etc.

O ponto alto de nosso passeio foi conhecer alguns pontos do Escarpamento Estrutural Furnas, (Cânion) que passa também pelo nosso município.
Na oportunidade falamos a respeito  da importância ambiental e educacional deste raro sítio geomorfológico brasileiro que se estende entre os municípios de Itapeva e segue até a cidade de Castro, no Estado do Paraná.

Barreiro – Passamos também pelo bairro do Barreiro e visitamos uma linda  cachoeira no bairro.

Agradeço ao convite da professora Ivanete para que eu pudesse participar deste projeto Educacional, ao professor Wilson Gouvêa, de Ribeirão Branco, que também fez parte deste trabalho, aos demais professores da Escola Simpliciano Campolim de Almeida, ao Guia Galdino Oliveira, minha irmã Renata e ao nosso amigo e irmão, Antônio.

Veja as fotos:


Por Juliano Camargo









































SOBRE O ESCARPAMENTO: ACESSE AQUI.

Postagens mais visitadas deste blog

Mirantes Mirantes