Pular para o conteúdo principal

Minhas postagens

Seleciono abaixo, algumas postagens do arquivo.Gostaria que os leitores pudessem acompanhar novamente. Aos que ainda não acessaram, terão esta facilidade: tudo junto, numa só postagem. Confiram:


 clique


Nos trilhos ...

Um dia de pedalada com alguns amigos. Veja as fotos e as belas paisagens do Município de Nova Campina.







 Recebi, juntamente com outros professores da Rede Estadual e Municipal de Nova Campina, duas professoras dos Estados Unidos, que estavam em um intercâmbio aqui no Brasil. Fui convidado pelo professora Ivanete Landin para mostrar uma parte dos nossos cânions. Clique no link para acompanhar.


Fui convidado pela ATP da Rede de Ensino de Itapeva, professora "Deca" para fazer uma visita aqui num trecho dos cânions de Nova Campina. Este trabalho fez parte do projeto "Geografia sem paredes", desenvolvido em Itapeva.


No dia 23 de maio de 2011, os alunos da 8ª A da E.M.E.F. Pedro Rodrigues Pereira fizeram uma aula prática no cânion que passa pelo município de Nova Campina. 
Clique aqui e veja as fotos 
Mais fotos aqui




Foto: Face Lídia Muzel

Alguns vídeos de bons momentos



Levar os alunos para o Sítio Carroção, em Tatuí, foi uma ótima experiência! 

SAIBA MAIS EM: Fotos da visita ao Sítio Carroção 2013




         A visita foi um pequeno projeto desenvolvido com a 8ª série no ano de 2011.


Um dia de lazer com a garotada no Barreiro

Clique no link para ver mais fotos e saber mais. 2012.


Um dia de visita com os alçunos na Rede IN de Comunicação


Visitando o Jornal A Gazeta






Postagens mais visitadas deste blog

Com alunos 2023

Fotos com alguns alunos em 2003. Pode ver mais em " Alunos " , em outros anos.   

Mirantes Mirantes

  De junho 2020, com fotos antigas. O Mirante do Meio está entre os paredões de arenito de Nova Campina numa localização privilegiada. Um local que permite um bom momento de contemplação. Veja essas fotos, que tiramos de uma das trilhas que Galdino e eu fizemos. São fotos antigas! Foto do Galdino Oliveira

Sozinho em Ilhabela

O turismo é a base da economia de llhabela, que faz parte do seleto grupo de 15 municípios considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. O setor recebe grande atenção da prefeitura, governo e iniciativa privada, que promovem diversos eventos durante o ano todo, trazendo visitantes para a ilha mesmo na baixa temporada. Entre eles, destacam-se o Ilhabela in Jazz , o Festival do Camarão , o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela . Porém, é na alta temporada que se concentra o turismo, época em que a população (de aproximadamente 38 mil habitantes) chega a se multiplicar em até cinco vezes. Mas o turismo desenvolveu-se com mais intensidade somente a partir de 1960, após a implantação da balsa. Até a década de 50, a população era genuinamente caiçara. Depois disso, começaram a chegar os primeiros migrantes, vindos principalmente da capital paulista. Mas ainda é possível encontrar comunidades caiçaras nativas vivendo em regiões mais isoladas, muitas até mesmo sem energ