Honrarias no Legislativo Municipal


Parabéns, Mulheres.

Na semana passada, no dia 20 de Março, o vereador Professor Heber entregou na Câmara Municipal, honrarias a algumas mulheres do Município. A Outorga da Comenda Elysio Antunes de Moura foi entregue às senhoras, Noemi Moraes de Lima (Dona Noemi), Cecília Rodrigues da Silva, Heidi Leia Antunes de Moura e Oliveira e Vanessa de Oliveira Moreira. Reproduzo abaixo o texto postado no site do vereador Heber e, desde já, registro os parabéns a todas as mulheres honradas naquela noite. Fiquei muito feliz por todas, mas não posso deixar de destacar os nomes da Dona “Léia” e a querida “Dona Noemi”, minhas irmãs queridas.Duas senhoras que eu gosto muito. Sem dúvida, duas guerreiras e mulheres de destaque em nossa querida Nova Campina. Parabéns pela iniciativa, vereador e que venham mais honrarias, pois ainda tem muita mulher de destaque em nosso município. Parabéns a todos! Que o Senhor Deus muito os abençoe!


HEIDI LÉIA BRAATZ ANTUNES DE MOURA E OLIVEIRA

Nasceu em Itapeva/SP, em 31 de janeiro de 1947. Casada com Eli Nunes de Oliveira, tem três filhos e três netos. Sempre residiu em Nova Campina, a não ser quando precisou estudar em Itapeva. Formou-se no Normal (Magistério) logo começou a trabalhar. Com seu primeiro salário comprou uma maquina de costura (uma de suas paixões). Desejando se aperfeiçoar, estudou pedagogia na cidade de Avaré (imagine o sofrimento, o curso era presencial), após concluir este curso estudou Letras na Faculdade Metodista Sul Paulista.A primeira cidade onde lecionou foi em Itaporanga, trabalhou na escola dos Cardozinhos, Taquaral, Bairro da Engenharia, Escola Agrupada da Campina do Veado, Campina de Fora, como diretora e professora, Escola do Fracarolli. Efetivou-se como professora em Jardim Jacira na cidade de Itapecerica da Serra SP, removeu-se para a Escola do Bairro Braganceiros, também trabalhando no Bairro Alegre, vindo para Nova Campina com Assistente de Direção. Aposentou-se em janeiro de 1999. Retornando ao trabalho em 2001, como Diretora do 

Departamento Municipal de Educação, permanecendo no cargo até fevereiro de 2005. Sempre se dedicou a trabalhos para nossa cidade, um de seus esforços mais notáveis foi a vinda do Ensino Médio, o qual foi um grande desafio, pois precisou lutar contra políticos e diretores que não achavam necessário que essa graduação viesse para nossa cidade.Além de seu trabalho na educação, sempre se dedicou a trabalhar na igreja que pertence desde sua infância, a Igreja Presbiteriana de Nova Campina, onde foi Presidente da SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina, representou nossa região em Congressos Nacionais.


NOEMI MORAES DE LIMA

Noemi Moraes de Lima nasceu em 28 de agosto de 1926 na faxina, hoje Itapeva SP. Filha de João Rodrigues de Moraes e de Maria Aires de Mores. Moravam no sitio faxinal, e logo vieram para a cidade estudar, estudou até o 4º ano do primário no colégio Cel. Acácio Piedade.
Aos 19 anos veio morar em Campina do Veado “hoje Nova Campina”. Com 21 anos casou com: João Dias de Lima, viúvo com 4 filhos pequenos, no seu casamento com João Dias teve 10 filhos.
Sua Mocidade foi bem vivida e aos 87 anos de idade adora ler escrever, gosta muito de poesias, sócia ativa da Igreja Presbiteriana de Nova Campina, em todas as datas comemorativas sempre tem uma poesia para ler. E isso é um pouquinho da historia de Noemi Moras de Lima.

VANESSA DE OLIVEIRA MOREIRA


Vanessa de Oliveira Moreira, nasceu dia 14/01/1988 filha de Silvio Oliveira Camargo e Nenzita de Oliveira Moreira, neta de Filomena Oliveira Camargo e Evaristo Boaventura, juntamente com João Luiz Moreira e Miquelina Leite Moreira. Nasceu no município de Itapeva, desde que nasceu reside no Bairro do Barreiro no município de Nova Campina. Estudou na escola E.M.E F Bairro do Barreiro de 1ª série a 8ª série, hoje conhecida como E.M.E.F Francisco José Gomes de Camargo. Em 2003 estudou na E.E Simpliciano Campolim de Almeida em Nova Campina. Cursou pedagogia na Fait (Faculdades de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva) 2006 a 2009.No ano de 2006 trabalhou na Casa da Agricultura de Nova Campina, no período de seis meses, prestou o concurso de Nova Campina em 2007 pra escriturária, sendo aprovada, começou a trabalhar no mês de abril na escola E.M.E.F Francisco José Gomes de Camargo, onde trabalhou atá o ano de 2012. No momento está trabalhando como professora eventual, na escola do bairro do Barreiro. É casada com Silem Franco, e desta união nasceram dois filhos, Viviane e Emanuel.

CECÍLIA RODRIGUES DA SILVA


Nasceu aos cinco dias do mês de julho de mil novecentos e quarenta e dois na cidade de Ribeirão Branco. Mas veio pequena morar em Nova Campina.Filha de Jenuário e Rosa Maria. Aos dois anos de idade ficou órfã de mãe. Anos depois seu pai se casou novamente. Como a madrasta não a tratava bem, ela veio morar com sua segunda mãe, a tia Virgínia. A partir de então sua vida mudou, e o sofrimento ficou no passado.Aos dezesseis anos de idade conheceu João Rodrigues da Silva, filho de Calimério e Durvalina. Após três meses de namoro, casou-se e dessa união nasceram onze filhos.Foram anos de muita felicidade ao lado de seu grande amor, mas infelizmente no ano de dois e dois, ficou viúva.Atualmente prestes a completar 72 anos de idade, leva uma vida tranquila e religiosa. Sempre visitando sua irmã caçula, dona Cacilda do seu Delfino. Seus descendentes ao todo, são 31 netos e 16 bisnetos.Cecília é uma pessoa que faz parte da história de Nova Campina, com uma grande contribuição social e religiosa.

Fonte: Site do Vereador Professor Heber - http://www.professorheber.com.br


 Veja também o vídeo:


Postagens mais visitadas deste blog

Sozinho em Ilhabela

Mirantes Mirantes