Pular para o conteúdo principal

Edna Priscila Vieira Camargo recebe Título de Cidadã em Nova Campina

Agradecemos  e louvamos ao Senhor Deus pela ocasião especial na vida de minha mãe

Noite abençoada proporcionada pelo projeto do Vereador Heber Proença. Dia 21 de maio de 2016: Minha mãe, Edna Priscila Vieira Camargo, recebeu o Título de Cidadania aprovado pelos nobres vereadores da Casa de Leis de Nova Campina. Além dela, outros cidadãos também receberam.Parabéns, Synara Talberg Shimitd, Angelo Elias Proença, Clodoaldo Leite Camargo e Vanderlei Leite.


Edna, com parte dos filhos, netos e bisnetos



Edna Priscila Vieira Camargo
 Na mesa de autoridades do Legislativo, Edna e demais homenageados ouvem os discursos
A professora Edna Priscila Vieira Camargo nasceu em Itapeva, em 08 de maio de 1953. Tem 63 anos. Filha do  Sr. Abrahão Vieira e Lídia Rodrigues Vieira, tem seis irmãos e passou toda a infância e adolescência no município de Itapeva. Sempre foi aluna do Grupo Escolar Acácio Piedade e também da Escola Otávio Ferrari.

Morou nas proximidades do centro da cidade, na Avenida Acácio Piedade e de lá saiu após o seu casamento, em 1971, aos 18 anos, quando mudou-se para o bairro do Barreiro,no município de Nova Campina. 

É no Bairro do Barreiro que Edna vive até hoje, somando-se aí 43 anos de muitas lutas e desafios vividos nesse querido Bairro. 

Para ela, um lugar abençoado, “O Barreiro é um lugar abençoado por Deus”, afirma Edna.

Viúva, casada permaneceu casada por 30 anos com Celso de Almeida Camargo, com quem teve os filhos, Elaine, Adriano, Priscila, Juliano e Renata. Avó de sete netos: Thiago, Thaís, Gabriela, Ana Lídia, Lucas, Marcelo e Davi, também perdeu uma querida neta em 2011: Thalia, que aos 13 anos, por motivos de saúde, deixou saudades aos familiares. 

Essa dor só foi superada por meio da Fé no Senhor Jesus, relata Edna.

É bisavó de dois meninos: Joaquim, que é filho de Thiago e Patrine e Kaique, filho de Thaís e Fernando.

Sua vida profissional foi marcada por muitas lutas e abençoados momentos. Sua carreira na Educação foi iniciada no ano de 1985.Lecionou em Itapeva por algum tempo, tendo passado pelos bairros, Cercadinho e Alto da Brancal, mas foi mesmo em Nova Campina que consolidou sua trajetória. 

Foi professora PEB I, tendo lecionado na zona urbana e os demais anos nos bairros dos Guilherme e Barreiro. Para se formar em Avaré-SP, estudou ainda grávida. Seus estudos foram mantidos pelo esforço do esposo, que era agricultor no Bairro do Barreiro. Foram momentos de muitas dificuldades e esforço.

Edna conta que, na época de seu início profissional, as coisas eram mais difíceis do que hoje: no Bairro dos Guilherme, por exemplo, passava a semana toda na escola. Conta também que eram momentos alegres, onde iniciou nessa época muitas amizades, mas tinha que ficar longe dos demais filhos e marido.

Além de atuar na Educação, exímia cozinheira, Edna ainda trabalhou durante muitos anos auxiliando seu esposo na lida com o plantio de tomate, na agricultura.

Aposentou-se no ano de 2013, quando ainda atuava como professora auxiliar na E.M.E.F. Francisco José Gomes de Camargo, cargo que exercia desde 2007, quando passou no concurso.

Evangélica, é membro da Igreja Presbiteriana do Barreiro desde 1974. Conforme conta, é na igreja, com os irmãos, que tira forças para seguir sempre sorrindo, agradecendo e louvando a Deus pelas bênçãos recebidas.

Pelos anos de trabalho, fez muitas amizades que duram até hoje. Antigas e recentes amizades. 

Do exemplo de profissional séria e responsável, tendo contribuído com a Educação em Nova Campina e sendo também durante todos os anos de trabalho, um padrão de ética, respeito e dedicação, Edna Priscila Vieira Camargo tem sua reconhecida atuação é homenageada pela Câmara Municipal de Nova Campina com o título de Cidadã Honorária de Nova Campina,SP.

Com o filho, Juliano e o neto, Davi. 
Mais fotos 
Homenageados

Da esquerda, a neta Ana Lídia, a nora Débora, com o neto Davi e o filho , Juliano.

Da esquerda, as filhas Renata, Priscila e Elaine.

Juliano Camargo, filho da homenageada foi o mestre de cerimônia.  



Edna, a filha Priscila, o neto Lucas e o genro, Ronaldo.

Familiares dos homenageados no plenário.

Edna e os netos James Fernando e Thaís; o bisneto Kaique 

Autor do Projeto, vereador Heber discursa na tribuna.
Da esquerda, com o vereador Maurício Lázari e Heber Rodrigues.
Clodoaldo Leite Camargo, homenageado.

Synara e o vereador Heber.
Sr. Ângelo Elias, homenageado. 

Com o ex-prefeito Eliel Cardoso e suas esposa Josi.






Postagens mais visitadas deste blog

Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé numa rápida passagem

Numa passagem rápida entre algumas áreas entre as extremidades dos municípios de Nova Campina, Itapeva e Bom Sucesso de Itararé, já dá para ter uma ideia do potencial da região. As fotos desta postagem são do dia 04 de outubro. Um roteiro que contemplou uma pequena cachoeira em Nova Campina, nas proximidades do bairro Fracarolli, depois, as belezas inconfundíveis das águas, matas e rochas do cânion Pirituba, em Itapeva. Passando por dentro do município de Bom Sucesso de Itararé, a continuação do belo relevo, cheio com as serras e os pontos de destaque entre os paredões de arenitos que cercam a região.

Bike nos mirantes de Nova Campina

Compartilho com os leitores mais um passeio. Dessa vez,uma pedalada realizada em Nova Campina.Mais precisamente no Mirante da Borda , em Nova Campina.

Me acompanhou desta vez, Juliano Albuquerque, grande desbravador da região e amante da bike. Juliano, meu xará, tem muito conhecimento sobre os pontos mais belos da região. Tem explorado Nova Campina e há tempos estávamos pensando e fazer esse tour. Percorremos mais de 80 Km.

Eleitos pela região recebem diplomas da justiça eleitoral

Cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itapeva e reuniu eleitos da 53ª Zona eleitoral;ao todo 76 eleitos

Dirigida pelo Juiz eleitoral Dr. Matheus Barbosa Pandino, a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições municipais aconteceu na manhã da última quinta, (15). Além dos diplomados e da equipe da justiça eleitoral da 53ª Zona eleitoral, demais autoridades, familiares e amigos dos eleitos compareceram para prestigiar a cerimônia.

Nova Campina. Jucemara Fortes (Josi do Eliel), Antônio Cavalheiro, Juliano Camargo, Aparecido Almeida, Cleuza Cavalheiro, Joaquim Antônio, Paulo Ortiz, Nelson Pires, Sidnei Rodrigues, Gisele Fontanini e Célio Andrade, eleitos em outubro, receberam o Diploma das mãos do Juiz Dr. Matheus Pandino.

VEJA TAMBÉM: Eleições em Nova Campina: Josi do Eliel é eleita prefetia